Quem Liga?
Vivemos oque na minha opinião talvez seja a maior falência estrutural que a humanidade já viu, falência moral, ética, psicológica, intelectual, idealista, religiosa, ateísta, etc...A falência e a decadência estão em todas as áreas sejam humanas ou exatas, até porque uma sem a outra nunca será plena pois uma serve para outra como reguladora, uma da ou não a comprovação da outra e a outra da os limites éticos e morais .
Estamos diante de eventos que só podem ser intendidos por mentes sem pré conceitos formados, mentes que embora tenham suas convicções se mantenham dispostas e abertas a sempre ouvirem e verem oque lhes é apresentado de forma imparcial e ética.
Existe um famosa frase que diz "Nenhum homem é uma ilha" de certo que muito se pode dizer desta frase, muitos significados podem lhe ser atribuídos, eu particularmente mesmo conhecendo a definição mas comum da frase tenho a minha própria visão. Uma ilha é e sempre será uma ilha, ela se manterá sem a ajuda de ninguém ela dará sempre os mesmos recursos, nela terá somente oque nela sempre teve e assim será para sempre ou até que um maremoto ou um vulcão a destrua, uma vez examinada a ilha saberemos de forma exata oque esperar dela, você pode plantar na ilha mas terá um limite, você pode levar animas para a ilha, mas terá um limite e com tudo que você venha a fazer ela ainda será a mesma ilha. O homem não é assim, ele nasce de um jeito depois evolui adquiri uma personalidade e um pensamento e começa a dar seus frutos, porem acada passo que da, a cada coisa que ele vê, ouve ou toca ele muda, ele começa a produzir coisas que antes ele não podia, ele muda de ideia, de ideias, de opinião ele chega no ponto em que seria seu máximo mas se ele for exposto as pessoas certas as influencias certas ele de repente muda, supera, se transforma e ai os seus limites já serão outros e ao final da sua vida é muito provável que ele não lembre nem de longe o homem que começou a jornada.
Então a pergunta é a que tipo de influencia, a que tipo de pessoas e inspirações estamos nos expondo ? Quem são nossos mentores, quais são nossas influencias e baseado nisto no que nos tornaremos no final da jornada? Vivemos uma época em que somos exposto a merda dia e noite, em que temos como exemplo a ideia que se você for bem sucedido tudo e valido e o imoral não existe, só é imoral se você não tiver sucesso. Exaltamos ladroes, assassinos, corruptos, chamamos de heroínas mulheres cujo seu único talento foi fazer sexo por dinheiro e contar suas aventuras ( nada contra, mas dai a ser exemplo ou heroína ...) Toda vez que temos eleições votamos nos mesmos nomes que ja por anos nos roubaram e levaram nossas vidas ao caos, pagamos para assistir um programa que tem como foco baixaria e vulgaridade e que tão são chamados de heróis, pelos pentelhos de Joaquim José da Silva Xavier, Heroes de que? Quem salvaram ? Por quem ou pelo que lutaram?
Pergunto de novo QUEM SÃO NOSSOS HERÓIS DE HOJE? Que exemplos estão sendo dados as gerações futuras e no que elas se tornaram ? Como mudar, como evoluir, melhor se viramos uma ilha cercada de merda por todos os lados, se exaltamos ao luxo oque é lixo, como aprender uns com os outros se hoje em nome de ladrões e canalhas ficamos a nos atacar, se perdemos a capacidade de nos colocar no lugar do outro de sentir ou ao menos imaginar sua dor ou sua necessidade, se o egoismo, a desonestidade esta até no meio dos mas humildes como se livrar deles nos postos de comando, como mudar se temos medo e preguiça ate de ler, de falar, imaginem se tiverem mesmo que lutar a preço de sangue será que seus heróis de hoje valeram de alguma coisa? QUEM LIGA?