segunda-feira, 30 de julho de 2018

Um dia em um hospital publico ( Relato pessoal )

Resolvi compartilha com vocês uma experiencia minha com a saúde publica no rio de janeiro, a minha experiencia e nada perto do que muitos sofrem todos os dias, mais serve para mostrar o quanto estamos desamparados, e se não acordarmos e começarmos a cobrar de verdade e com força desses políticos, teremos que nos acostumar a sofrer a perda de pessoas que amamos, a ver o seu sofrimento para que meia duzia de ladrões safados vivam no luxo.

Ontem ( Domingo 29/07/2018) Precisei de atendimento medico de emegencia e me dirigi ao hospital estadual Rocha Faria em Campo Grande. Para que você posa intender o caso um breve resumo: A cerca de um ano fui diagnosticado com hernia inguinal do lado direito, a mesma seria cirúrgica devido ao tamanho etc... (dito pelo medico) do hospital no qual fui atendido com forte dores e la depois de exames de imagens e avaliação do cirurgião, chegou-se a este diagnostico. Dai começou a saga, encaminhado a clinica da família tive que fazer novos exames para constatar oque ja tinha sido constado oque levou uns 6 meses entre marcação de exames e nova consulta, depois foi pedido os exames de risco cirúrgico porque segundo me foi dito pelo medico só de pose desses exames ele poderia me por no SISREG, para não demorar outros 6 meses ou até mais,  com dificuldade consegui fazer os exames por conta própria a traveis do SASE de realengo, ai esperei mais 3 meses por uma nova consulta, esta somando? No dia da mesma uma vez colocado no SISREG fui informado que agora era so aguardar e que isto poderia levar de 4 a 6 ou até mesmo 8 meses, e que no ultimo caso eu terei que refazer os exames pois os mesmos tem prazo de validade. Bem é obvio que ainda não fui chamado e ontem com fortes dores abdominais desde sexta feira tive que buscar atendimento de emergencia.
Cheguei ao hospital por volta das 09:30 da manhã, para minha surpresa estava vazio com poucas pessoas aguardando atendimento, rapidamente fiz a ficha e rapidamente passei pela triagem, até então fiquei surpreso porque realmente foi rápido até ai, depois disto cerca de 30 minutos depois fui chamado para a consulta, pensei caramba! para um hospital publico até que este esta muito bom, entrei na sala da medica, ela não colocou a mão em mim, mais parecia atenta e interessada, me pediu exames de sangue e urina e passou medicação para dor e disse que assim que os exames ficassem prontos eu seria chamado de novo. Serio gente eu já estava ficando emocionado com o atendimento, fui a sala de medicamento e logo estava sendo medicado e tive o material dos exames colhidos, pensei hoje saio do hospital cedo e atendido e com um diagnostico( eu estava com muito medo da hernia ter sei la arrebentado ou não sei oque) foi ai que eu acordei do sonho e entrei no pesadelo, passou 1 hora, 2 horas 3 horas e nada de exames e enquanto isto a sala que estava vazia se transformou num campo de refugiados com gente gemendo, sofrendo, etc..., ( Importante dizer que ao menos durante todo tempo que eu la estive, todos os que chegaram foram atendidos, não vi ninguém sair de la sem atendimento) Bem 4 horas depois resolvi com toda educação perguntar a medica pois me informaram que o resultado vai para o medico no computador e ele chama a pessoa, perguntei a medica que me tinha atendido e ela falou que ainda não estava pronto, mais achei estranho pois de todos que la estavam quando cheguei só eu ainda estava esperando, bati na porta de outra medica que foi muito educada comigo, expliquei tudo a ela, ela olhou no sistema e me disse: Seu Sandro os exames estão prontos só não foi chamado ainda porque ainda falta o seu raioX. JESUS... Eu então disse doutora a outra medica não me pediu raioX, então ela disse mais esta aqui o pedido ela não te falou? Só Jesus na causa, a outra medica simplesmente não me disse e como agora eles não te dão nenhum papel e tudo pelo sistema não tinha como eu saber, mais vamos resumir, ela então me passou outro exame eu fiz, ela me mandou para o cirurgião examinar eu fui, ele me examinou e pediu mais exames de sangue que segundo ele faltaram eu fiz e mais 3 horas depois voltei nele. AGORA o desfecho ele me olhou e me disse seu Sandro o senhor tem uma hernia aqui ta vendo? E TEM OUTRA DO OUTRO LADO, MAIS NÃO VI NADA QUE POSA ESTA CAUSANDO ESSA DOR. Então perguntei e agora doutor? ainda estou com dor, agora tem que ver né seu sandro, tem que pesquisar, fazer exames específicos, mais oque nos podiamos fazer pelo senhor nos fizemos. HORA COMO ASSIM? cheguei com dor, sai com dor, cheguei sem saber qual era o problema e sai sem saber, o pior, eles não te dão nada, nenhuma copia dos exames, nenhum papel, nenhum laudo ou parecer, se quiserem falar que você nem esteve la podem porque você sai de la sem nada.
RESUMO: ENTREI NO HOSPITAL COM UMA HERNIA E UMA DUVIDA AS 09:30 DA MANHÃ E SAI DE LA COM 2 HERNIAS E UM MONTE DE DUVIDAS. Essa e a vida de quem depende da saúde publica no rio de janeiro.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

NÃO FAZ SENTIDO !


Falam que a cidade do rio de janeiro não tem dinheiro para o básico, saúde, educação etc... Ai vejo essa noticia,. Meu povo ja existem equipes especializadas nesse tipo de situação e não são 16 guardas municipais que vão fazer qualquer diferença. Ao meu ver muito mais importante seria estarem tentando repor os médicos e os recursos nos hospitais e upas para que mais pessoas, mais crianças não venham a virar noticia de óbito nos noticiários por falta de instrutura e atendimento .

terça-feira, 17 de julho de 2018

Bolsonaro x Midia e esquerdistas .


Quem nunca ouviu falar nos jornais e por toda a mídia que Bolsonoro não assusta, porque iria perder forças no decorrer da campanha, que Bolsonaro não podia ser eleito porque não conseguiria uma bancada para apoiar seu governo e aprovar suas medidas etc... Bem, ( Eu disse BEM E Não DEM ) Seja para o bem ou para o mau, isto só a historia dirá, o fato é que se aproximando das eleições Jair Bolsonaro esta cada vez mais firme na liderança e deu um duro golpe em seus opositores ao conseguir a maior bancada do congresso, sendo ainda maior que a do todo podereso PT, apoio esse que não ficou entre as paredes do congresso mais foi declarado e publico. Dá até para imaginar os opositores mais ferrenhos tendo suores noturno, alucinação, falta de ar e crise de ansiedade, ja teve famosos dizendo que sairiam do pais , não sei para onde iriam só sei que não seria para Cuba nem para a Russia e nem para nenhum pais muçulmano, "bem" em fim gostem ou não o fato é este e ao que tudo indica o povo realmente não suporta mais certas figurinhas manjadas e a não ser que alguma coisa muito surpreendente ocorra o Brasil terá um capitão presidente ou seria um presidente capitão ? Bem, tanto faz contanto que ele não deixe esse barco ir a pique e nos coloque num rumo diferente ja seria uma evolução.

sábado, 14 de julho de 2018

ZONA OESTE, ZONA DO DESCASO E DA INSEGURANÇA.

Para que posamos intender muitos dos problemas que hoje passam todos os moradores da zona oeste e em particular de Santa Cruz, Campo grande e Bangu é preciso se olhar muito alem dos problemas, mais precisamente nos fatores que desencadearam esses problemas e acreditem são tantos e tão diversos e alguns tão óbvios e absurdos que chegamos a conclusão que não foi por erro de administração publica, foi por descaso, por indiferença e em alguns casos foi proposital uma vez que para eles(governantes) a zona oeste é tão somente e literalmente uma zona, um curral eleitoral movido a sobras, um deposito de tudo que os bairros mais ricos não querem. Vamos a alguns exemplos do que estou falando
 Vou tentar resumir ao máximo cada exemplo e se algum leitor quiser mais informações sobre algum aqui citado é só entrar em contato.
No ano de 2005 estava fervilhando uma briga entre a população e a colurb e o governo, o motivo era a criação do aterro sanitário em paciência ( zona oeste é claro ) o motivo?
A 28 anos, uma decisão judicial determinou o fechamento dos três lixões – Gericinó, Santa Cruz e Gramacho – que recebiam todos os resíduos sólidos produzidos na cidade do Rio de Janeiro, em torno de 10 mil toneladas por dia.
A proposta da Prefeitura carioca, em atendimento à decisão judicial, foi concentrar tudo que seria despejado nos três lixões no chamado Aterro Sanitário de Paciência – segundo Sérgio Ricardo, “bem em cima das cabeças dos pobres”. A localização do aterro era questionada não só por sua proximidade com áreas residenciais de grande concentração populacional, mas também pela sobrecarga de trânsito que, possivelmente, vai ocasionar na avenida Brasil – um dos principais pontos de acesso à cidade do Rio de Janeiro. “Serão 1.300 caminhões trafegando todo dia na avenida, uma burrice do tamanho de um bonde”, dizia Sérgio Ricardo.
Outro exemplo de como eles enxergam a zona oeste, a alguns anos atrás foi criado ali mesmo em paciência na chamada 3 pontes, entrada do Antares a onde antes era o SENAI o então chamado Rio acolhedor 1 de paciência, um abrigo que era destinado ao acolhimento de moradores de rua e usuários de drogas com o intuito nobre de ajudá-los a se ressocializar,  encaminhar para atendimento nas mais diversas áreas e fornecer total assistência, tudo muito bonito e nobre, e  digo com propriedade pois eu mesmo trabalhei la entre 2010 e 2014 e digo que era feito um enorme e quase heroico esforço para cumprir os objetivos, então oque tem de errado? O fato de por uma população já fragilizada por diversos motivos entre esses na grande maioria usuários de algum tipo de drogas a menos de 500 metros da 1 boca de fumo, de por um abrigo desse na entrada de uma das favelas mais perigosas do rio e o fato que os fusionários nada podiam fazer para impedir a saída deles ou a entrada de quem quer que foce, expondo funcionários e usuários a uma tensão e risco constante. Mais oque isso tem a ver com a matéria? Simples, essas pessoas eram recolhidas por vans da prefeitura por toda a cidade, eu mesmo cheguei a receber só durante o dia mais de 10 vans lotadas, como essas pessoas não eram obrigadas a ficar no abrigo e por lei nos não podíamos manter elas ali contra a vontade, a maioria saia quase na mesma hora que chegava, no inicio eles saiam e voltavam para onde eles foram recolhidos pelas vans, mais como eles eram pegos varias e varias vezes muitos deles desistiam de voltar e passavam a ficar por aqui mesmo, não no abrigo mais nas ruas, segundo muitos deles falavam eles não podiam se  recusar a entrar nas vans, eram perseguidos e obrigados a virem, o resultado vemos hoje, os centros de Santa Cruz, Campo Grande teve sua população de moradores de rua aumentada em mais de 200% e com isso os assaltos,furtos, e outros delitos aumentaram em igual proporção, oque nunca aumenta são as verbas e recursos para melhorar a segurança.
Ainda nesta mesma época começava as ocupações nos morros do rio e as famosas UPP, ficou famosa as imagens de dezenas de bandidos fugindo pelas ruas oque não ficou famoso foi o fato que os criminosos e as armas que não foram apreendidos nas operações tinha que ir para algum lugar, e sabem a onde muitos vieram parar? Graças ao brilhantismo dessas operações uma das comunidades com maior numero de fuzis no rio de janeiro se encontra aqui na zona oeste.
E por fim com todos os problemas, com o aumento da insegurança, com a ineficiência do transporte e dos serviços públicos na região é claro que a criação de negócios e geração de empregos também foi sendo prejudicada ao ponto de que a maioria dos moradores de Santa Cruz, campo grande etc.. trabalham bem longe do local a onde residem, oque dificulta a conseguir emprego pois os empresários com razão dão preferencias aos que residem mais próximo.
Surgimento de inúmeros condomínios, loteamentos etc.. sem nenhum planejamento, sem melhora das ruas do escoamento do trafico, sem criação de infra estrutura, fazem da zona oeste um grande deposito super lotado, um povo trabalhador, alegre que é massacrado e abandonado a décadas pelo poder publico que só se lembra de nos nas eleições pois sabem fazer contas e  sabem da importância decisiva dos nossos votos
Hoje vemos nossa querida zona oeste tomada ou pelo trafico ou por milicianos que só aumentam ainda mais nosso sofrimento.
Façam uma reflexão, com que frequência vocês veem noticias da zona oeste nos grandes jornais? E quando veem qual é o teor dessas noticias?
Como e porque uma área tão grande, tão densamente povoada recebe tão pouca atenção, tão pouco investimento, algo esta muito errado, a impressão que tenho e que Campo grande, Santa Cruz Etc.. Ainda são fazendas com seus laranjas, seus escravos a serviço de alguns poucos coronéis .
No intervalo curto de uma semana as principais noticias que vi da qui foram, mais 2 mortes de policias em campo grande e 2 corpos desovados numa praça no centro de santa cruz, um  em adiantado estado de decomposição e outro morto recentemente, oque indica que é fácil desovar corpos numa praça bem no centro do bairro, que nos diz que não tem o menor policiamento, em fim lamentar não adianta, oque adianta e revermos nossos votos, e cobrar das autoridades com firmeza e gritar até que alguém nos ouça.

QUAL A NOVIDADE?

Segundo pesquisa feita pela  Expert Market  o serviço de transorte do rio de janeiro é o pior do mundo. Oque me surpreende é que tiveram que fazer uma pesquisa para saber oque qualquer um já sabe, o transporte do rio de janeiro e campeão, campeão em multas por não cumprimento de normas, por por falta de manuntenção etc...
Todo carioca sabe oque é depender do serviço de transporte no rj, ainda mais se esse carioca for da zona oeste do rio, área mais populosa da cidade e a mais abandonada e negligenciada, e a não ser que realmente o ministério publico e até mesmo a policia federal tome medidas isso nunca vai mudar porque existe muita mamata, muito caroço debaixo desse angu, empresários que são fieis financiadores de políticos aqui no rio e que certamente esperam e obtêm retorno por seu apoio, vejam que oque digo não é exagero.
Para o especialista em transporte Alexandre Rojas, o preço da passagem do ônibus, de R$3,95, precisa ser reavaliado. "A tarifa é uma caixa preta, não dá para falar se é justa ou injusta, já que a Fetranspor nega esses dados. A passagem e a qualidade, no entanto, precisam ser equacionadas", diz o professor. "Mas, enquanto o Ministério Público, o Estado, a Justiça e o passageiro não se entenderem, não vai haver melhora"
A pesquisa ainda "descobriu" que o passageiro do rio gasta em media uma hora e meia dentro da condução e outros 19 minutos a espera dela(em muitos casos é ainda mais) e gastão cerca de 160 reais por mes com o transporte.
Segundo entrevista exibida no Bom dia rio, o ministerio publico disse que a Fetranspor não representa o setor de transportes, mas somente o sindicato dos empresários e defende o interesse deles. O transporte é formado pela prestação de serviços que inclui empresários e usuários. Mas a gestão do serviço está centralizada na Fetranspor.
A promotora Patrícia Villela, coordenadora do Grupo de Combate à Corrupção (Gaecc), do MP, e o promotor Luís Fernando Gomes querem saber para onde vai o dinheiro das tarifas já que a Fetranspor não da transparência. Os promotores também querem o bloqueio de R$ 60 milhões da federação e a nomeação de um interventor que abra a caixa preta do transporte público do Rio.
https://ogritocampograndezoeste.blogspot.com/2018/07/zona-oeste-zona-do-descaso-e-da.html