Resolvi compartilha com vocês uma experiencia minha com a saúde publica no rio de janeiro, a minha experiencia e nada perto do que muitos sofrem todos os dias, mais serve para mostrar o quanto estamos desamparados, e se não acordarmos e começarmos a cobrar de verdade e com força desses políticos, teremos que nos acostumar a sofrer a perda de pessoas que amamos, a ver o seu sofrimento para que meia duzia de ladrões safados vivam no luxo.
Ontem ( Domingo 29/07/2018) Precisei de atendimento medico de emegencia e me dirigi ao hospital estadual Rocha Faria em Campo Grande. Para que você posa intender o caso um breve resumo: A cerca de um ano fui diagnosticado com hernia inguinal do lado direito, a mesma seria cirúrgica devido ao tamanho etc... (dito pelo medico) do hospital no qual fui atendido com forte dores e la depois de exames de imagens e avaliação do cirurgião, chegou-se a este diagnostico. Dai começou a saga, encaminhado a clinica da família tive que fazer novos exames para constatar oque ja tinha sido constado oque levou uns 6 meses entre marcação de exames e nova consulta, depois foi pedido os exames de risco cirúrgico porque segundo me foi dito pelo medico só de pose desses exames ele poderia me por no SISREG, para não demorar outros 6 meses ou até mais, com dificuldade consegui fazer os exames por conta própria a traveis do SASE de realengo, ai esperei mais 3 meses por uma nova consulta, esta somando? No dia da mesma uma vez colocado no SISREG fui informado que agora era so aguardar e que isto poderia levar de 4 a 6 ou até mesmo 8 meses, e que no ultimo caso eu terei que refazer os exames pois os mesmos tem prazo de validade. Bem é obvio que ainda não fui chamado e ontem com fortes dores abdominais desde sexta feira tive que buscar atendimento de emergencia.
Cheguei ao hospital por volta das 09:30 da manhã, para minha surpresa estava vazio com poucas pessoas aguardando atendimento, rapidamente fiz a ficha e rapidamente passei pela triagem, até então fiquei surpreso porque realmente foi rápido até ai, depois disto cerca de 30 minutos depois fui chamado para a consulta, pensei caramba! para um hospital publico até que este esta muito bom, entrei na sala da medica, ela não colocou a mão em mim, mais parecia atenta e interessada, me pediu exames de sangue e urina e passou medicação para dor e disse que assim que os exames ficassem prontos eu seria chamado de novo. Serio gente eu já estava ficando emocionado com o atendimento, fui a sala de medicamento e logo estava sendo medicado e tive o material dos exames colhidos, pensei hoje saio do hospital cedo e atendido e com um diagnostico( eu estava com muito medo da hernia ter sei la arrebentado ou não sei oque) foi ai que eu acordei do sonho e entrei no pesadelo, passou 1 hora, 2 horas 3 horas e nada de exames e enquanto isto a sala que estava vazia se transformou num campo de refugiados com gente gemendo, sofrendo, etc..., ( Importante dizer que ao menos durante todo tempo que eu la estive, todos os que chegaram foram atendidos, não vi ninguém sair de la sem atendimento) Bem 4 horas depois resolvi com toda educação perguntar a medica pois me informaram que o resultado vai para o medico no computador e ele chama a pessoa, perguntei a medica que me tinha atendido e ela falou que ainda não estava pronto, mais achei estranho pois de todos que la estavam quando cheguei só eu ainda estava esperando, bati na porta de outra medica que foi muito educada comigo, expliquei tudo a ela, ela olhou no sistema e me disse: Seu Sandro os exames estão prontos só não foi chamado ainda porque ainda falta o seu raioX. JESUS... Eu então disse doutora a outra medica não me pediu raioX, então ela disse mais esta aqui o pedido ela não te falou? Só Jesus na causa, a outra medica simplesmente não me disse e como agora eles não te dão nenhum papel e tudo pelo sistema não tinha como eu saber, mais vamos resumir, ela então me passou outro exame eu fiz, ela me mandou para o cirurgião examinar eu fui, ele me examinou e pediu mais exames de sangue que segundo ele faltaram eu fiz e mais 3 horas depois voltei nele. AGORA o desfecho ele me olhou e me disse seu Sandro o senhor tem uma hernia aqui ta vendo? E TEM OUTRA DO OUTRO LADO, MAIS NÃO VI NADA QUE POSA ESTA CAUSANDO ESSA DOR. Então perguntei e agora doutor? ainda estou com dor, agora tem que ver né seu sandro, tem que pesquisar, fazer exames específicos, mais oque nos podiamos fazer pelo senhor nos fizemos. HORA COMO ASSIM? cheguei com dor, sai com dor, cheguei sem saber qual era o problema e sai sem saber, o pior, eles não te dão nada, nenhuma copia dos exames, nenhum papel, nenhum laudo ou parecer, se quiserem falar que você nem esteve la podem porque você sai de la sem nada.
RESUMO: ENTREI NO HOSPITAL COM UMA HERNIA E UMA DUVIDA AS 09:30 DA MANHÃ E SAI DE LA COM 2 HERNIAS E UM MONTE DE DUVIDAS. Essa e a vida de quem depende da saúde publica no rio de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
De o seu GRITO, nós ouviremos.