terça-feira, 7 de agosto de 2018

INTOLERÂNCIA! DE QUEM?

Vamos falar sobre um dos principais tema de debate nas redes sociais e no meio político dos últimos tempos, a famigerada intolerância!
Quem é ela? a onde ela vive e como se reproduz? Como se alimenta?
Quando vemos alguém ou algum grupo de indivíduos reclamando, denunciando intolerância seja ela do que for, imaginamos que quem está reclamando ou denunciando seja tolerante, que tenha respeito pelas diferenças, seja as diferenças que forem, certo? Bem, mas como o esperado quase nunca acontece e o certo nem sempre é certo para todos, não é isso que tem ocorrido. Temos exemplos aos montes disto basta que prestemos atenção e observemos com imparcialidade, por exemplo: Os grupos LGBT reivindicam ( de forma justa ) que suas ideias e suas escolhas sejam respeitadas, porque eles enquanto cidadãos tem total direito a suas opiniões e opções e devem ser respeitados, porém em contrapartida atacam de forma cruel qualquer um ou qualquer coisa que tenha opiniões diferentes das deles, ou mesmo que não compartilhem do mesmo pensamento, ora quem quer respeito e direitos deve respeitar também, o fato é que na cabeça de todo radical não a espaço para nada que vá contra suas ideias, e não basta a eles terem seus direitos reconhecidos, eles também querem por meio de força fazer com que todos os seus atos sejam lícitos e te obrigar a concordar e isso amigos não é tolerância, para eles se você se declara hétero você é homofóbico, se você não concorda com a teoria deles de que não há um gênero definido ao nascer você é homofóbico, se você tem uma religião ( coisa garantida na constituição ) e esta religião não aceita as suas práticas você é homofóbico, para eles não basta que você os respeite, os tratem com igualdade, que conviva bem socialmente com eles, isto não basta, porque para eles você só não é homofóbico se concordar com tudo e pensar como eles, e aplaudir suas práticas, tanto é assim que eles podem ofender pessoas,religiões, falar mal de quem quiserem, mais ninguém pode fazer o mesmo contra eles, porque ? se você fizer você é homofóbico, as mesmas leis que servem para todos os cidadãos para eles não servem e não se aplica. 
O mesmo vemos na ideologia política, aqueles que vemos acusar aos outros de fascismo de reacionários etc… São os mesmos que te agridem se você não pensa como eles, que não aceitam discutir ( de forma civilizada ) pensamentos diferentes, que nas universidades impedem que pessoas com pensamento diferente tenham espaço, sejam respeitadas e ainda as perseguem e as ameaça, são aqueles que não respeitam apenas as ideias, eles também não respeitam os direitos e nem o patrimônio de ninguém, (a não ser os deles próprios ) Gente é tudo tão simples, tudo gira em torno de uma única palavra, respeito! E por favor entenda que respeitar não quer dizer concordar, há espaço para todos no mundo basta que todos respeitem o espaço de cada um. Se você é um pastor ou um padre, não invada o espaço deles impondo sua visão, e se você se identifica com o LGBT não vá dentro de uma igreja impor o seu pensamento, e quando os dois se encontrarem em espaço público se respeitem e respeitem as leis, o mesmo serve para os ideológicos políticos.
Agora respondendo as perguntas que fiz no início:
Intolerância, quem é ela ? Ela é a incapacidade de aceitar que você não é o centro do mundo e nem o dono dele e que diferenças existem e devem ser respeitadas.
a onde ela vive e como se reproduz? Ela vive nos corações e mentes pobres, incapazes de amar e respeitar o ser humano apenas por ser humano e se alimenta da irracionalidade, do egoísmo, da falta de autoconfiança e da falta de conhecimento, se reproduz encontrando eco em mentes igualmente vazias,, em espíritos replicadores e não pensadores, mais acima de tudo ela se reproduz sendo manipulada por pessoas mal intencionadas e sem escrúpulos que lucram provocando contendas entre seres humanos, apontando diferenças que não são relevantes ao invés de mostrarem objetivos em comum para uni-los.
OBS: Não estou generalizando nenhum dos grupos citados, é claro que dentro de cada um desses grupos existem pessoas sinceras em suas intenções e que sabem respeitar as diferenças, gostaria também de ressaltar que antes de qualquer opção sessual, crença, etnia, visão ideológica etc… somos seres humanos, brasileiros com o direito a vida e a ser respeitado.
QUE VENHAM AS PEDRADAS.
O GRITO
Sandro Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De o seu GRITO, nós ouviremos.