quarta-feira, 11 de março de 2015

CADÊ O ONIBUS ?


Cadê o ônibus ?
Ontem o nosso leitor Rafael Monteiro que faz estagio de auxiliar administrativo na Rio Previdência e mora em Santa cruz no conjunto Cesarão entrou em contato para reclamar da demora dos ônibus 750 sepetiba X Coelho Neto via Mendanha - 759 Coelho Neto X Cesarão .
Ele nos informou que o mesmo ônibus (759) que ele pegou indo para o trabalho as 05:30 da manhã, foi o mesmo ônibus e motorista que ele pegou ao retornar as 16:30 , tendo ele ficado no ponto aguardando por 2horas, o motorista do ônibus informou que no dia só avia 5 ônibus rodando na linha.
Já a linha 750 segundo reclamações dos passageiros e informações dos ficas estaria rodando apenas entre 1 e 3 ônibus na linha, e que a mesma teria vira o chamado TU ou seja o ônibus faz uma viagem e retorna para garagem ou é desviado para outras linhas.
Lembramos que todas essas linhas são de responsabilidade da mesma empresa a ALGARVE.
Muitos passageiros dependem da linha 750 pois ela beira a linha de trem de Campo Grande a Santa cruz, assim na falta dessa linha os passageiros que moram ao longo desse trajeto são obrigados a pegar de 2 a 3 conduções.
Bem vale nos lembrarmos de alguns pontos.
1 Recentemente foram retiradas grande parte das vans que circulavam na região, porem não foi aumentado a oferta de ônibus para suprir a nova demanda.
2- As vans que ficaram não sofrem nenhum tipo de fiscalização no que se refere ao transporte de quem tem direito a gratuidade e nem de comprimento e obrigatoriedade com horários, sendo assim além de não ser confiável, pessoas como estudantes, idosos, deficientes físicos, bem como quem utiliza o bilhete único são enormemente prejudicados, vale lembrar que 98% das vans aqui da zona oeste não possuem os validadores para os cartões de passagem como bilhete único entre outros, e os 2% que possuem o validador não se encontra em funcionamento, sendo assim o funcionário que recebe o bilhete único para o seu transporte e tem 6% do seu salario descontado para isso, se for obrigado a utilizar a van como transporte terá que tirar do bolso seu dinheiro, não é preciso ser um matemático para saber o prejuízo no final do mês .
Mas as reclamações não param por ai, segundo Rafael Monteiro depois da falência da antiga Santa Sofia, a empresa que operava a linha 839 - Cesarão x Campo Grande via avenida Brasil e estrada Do campinho. Essa linha como todas que a santa Sofia operava, foi distribuída para Expresso ea Pégaso .
Embora no site da empresa a linha 839 permaneça inalterada ela foi removida e não cumpre mas o trajeto, A linha foi retirada do conjunto cesarão sendo transferida para o conjunto santa Veridiana .Vários usuários foram prejudicados, o próprio Rafael Monteiro uma vez que seu pai e deficiente e precisa dessa linha .
Nos estaremos entrando em contato com a SETRANS Secretaria de Estado de Transportes e também com as empresas responsáveis para cobrar uma solução e explicações e ficaremos em cima até conseguirmos uma solução.
Você também pode nos ajudar a cobrar e denunciar.
SACs, Ouvidorias, Agências Reguladoras

Serviços de Atendimento ao Cliente, Teleatendimentos e Ouvidorias

Ouvidoria Setrans:

Teleatendimento: (21) 2333-8664
2333-8665

Agência Reguladora

Agetransp - Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro


Teleatendimento: 0800 285 9796, das 7h às 19h.

Formulário eletrônico: no site www.agetransp.rj.gov.br

Correspondências: A. Presidente Vargas, 1100, 12° / 13° andar - Rio de Janeiro. Cep 20090-010. Não esqueça de informar seu nome, telefone para contato, dia, hora, local do problema e o número de registro da reclamação na concessionária. Faça uma breve descrição do problema.

Serviços sob responsabilidade da Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Setrans - Poder Concedente) e fiscalizados pela Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro).
O GRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De o seu GRITO, nós ouviremos.