Nos últimos anos cada vez mas vemos aumentar situações que me causam estranheza e revolta, pois mesmo sabendo que o nosso pais não é perfeito e nós como povo, como sociedade organizada e como indivíduos podemos e devemos melhorar, ainda assim nunca imaginei ver tamanha inversão de valores como as que estamos vivendo, e embora parte dela seja culpa do governo e da mídia com os maus exemplos praticados e mostrados abertamente, nós também somos culpados seja por omissão ou por participação nesse estado de inversão e degradação dos valores básicos pelos quais qualquer sociedade civilizada vive.
São muitos os problemas mas escolhi falar dois que na minha opinião e creio que na de muitos já ultrapassou o limite do tolerável .
Recentemente a Senhora Dilma Vana Rousseff presidente em exercício do Brasil e o Senhor EDUARDO PAES Prefeito da cidade do Rio de janeiro foram motivo de noticia em toda a internet , vários blogs e sites deram como noticia que o traficante morto na indonésia seria homenageado com um busto na estação do metro da Pavuna .
Sendo ou não verdadeira essa noticia, ela espelha bem um dois problemas mas graveis que vivemos hoje em dia. Não é difícil vermos ladrões, traficantes, assassinos e todas sorte de facínoras serem tratados como vitimas ou pior serem tidos como exemplo , e ainda pior vermos nossos jovens admirando e tendo esses canalhas como exemplo de sucesso.
Isso tudo reforçado pela incompetência e má vontade do estado e do poder publico em punir de forma dura e efetiva esses criminosos, que se aproveitam de uma justiça sega, covarde, corrupta e moribunda para perpetua suas ações nefasta, implantando o medo nos cidadãos de bem.
Hoje vemos como parte dessa inversão de valores os criminosos sendo mantidos e protegidos pelos mesmos órgãos que deveriam nos proteger deles.
Vemos a mídia e o próprio poder publico fazer com que o povo tenha mas simpatia pelo criminoso que pelo policial.
Tratamos de forma covarde e cruel aqueles que mesmo sendo extremamente mau remunerado, mau equipado colocam suas vidas em risco para defender a mesma sociedade que os despreza que não partilha a sua dor ou de seus familiares quando no ato do comprimento do seu dever lhe é tirada a vida.
Ai muitos iram dizer que existem muitos policias corruptos, em volvidos com o crime, sim existem, mas também existem muitos e em maior numero que fazem o seu trabalho de forma honrada, além do que também existe muitos políticos corruptos e envolvidos com o crime, a diferença e que eu não vejo nenhum deles arriscarem suas vidas pelo povo, não vejo nenhum deles serem assassinados no trabalho ou em casa so pelo fato de serem políticos e olha que alguns não fariam falta, o fato que estamos ensinando nosso jovens a ver a autoridade policial como inimigos e ao fazer isso estamos fazendo com que eles se solidarizem com tudo e todos que são contrários a ordem e as autoridades legalmente constituídas .
Hoje um traficante morre em confronto com policias e ele vira noticia por semanas, os policias que no comprimento do dever abateram esse marginal tem suas armas apreendidas para pericia e em muitos casos são suspensos até o fim do inquérito e as vezes dependendo dos interesses perdem até a farda, tudo isso por ter cumprido o seu dever e ter abatido um câncer que adoece nossa sociedade. Em contrapartida se o mesmo traficante mata o policial e é preso ele tem toda a maquina publica e os amorosos defensores dos direitos humanos mobilizados para garantir todos os seus direitos de cidadão, se condenados não precisão trabalhar, estudar ou fazer nada que não queiram, são mantidos pelo estado com o meu e seu dinheiro e ainda recebem um salario superior ao mínimo para que o coitado mantenha sua família, já o policial morto quando muito tem seu nome falado rapidamente num programa policial na hora da chamada da noticia, sua família não recebera nenhuma visita dos amorosos defensores dos direitos humanos, nenhuma campanha será feita por nenhuma mídia exigindo justiça, não haverá nenhuma manifestação para mostrar indignação e solidariedade a família, porque? Porque para a sociedade de hoje a vida de quem cumpre a lei e defende a sociedade tem menos valor do que a vida de quem mata, estupra, trafica, sequestra e aterroriza, esses merecem toda atenção.
Fica aqui minha indignação contra esse estado de coisas e deixo aqui uma singela homenagem aos que, na minha opinião são os verdadeiros heróis .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
De o seu GRITO, nós ouviremos.