terça-feira, 31 de março de 2015

POLÍCIA CIVIL: Menores participaram de 9 entre 12 crimes graves cometidos


Basta o clamor popular para a redução da maior idade penal começar a ecoar nos ouvidos dos assim chamados direitos humanos para que eles já fiquem em polvorosa articulando com uma rapidez e eficiência os canais de comunicação que chega a ser um espanto, até porque não vemos nem de longe o mesmo ocorrer em favor das vitimas.
O tema de redução da maior idade penal voltou a tona com força total atendendo o desejo do povo, um dos mais ilustres defensor do tema é o Senador Magno Malta, ele com propriedade e conhecimento de causa vem numa batalha dura tentando ser ouvido por seus colegas, mas ao que parece essa meia dúzia que se beneficia dos direitos humanos tem mas influencia e direitos do que 96% de toda a nação brasileira, é isso mesmo 96% do povo brasileiro é a favor e exige a redução da maior idade penal, ai vem a pergunta que democracia é essa ? que servidores públicos são esses em que 96% dos seus patrões exigem uma atitude e eles por causa de alguns não a tomam ?
Como chamar de crianças assassinos frios? Como olhar como vitima quem deliberadamente, sem remoço incendeia outro ser humano e acha graça, estupra, mutila, gerencia pontos de trafico comandando homens adultos e são mas violentos do que esses homens.
Amigos isso não é mais uma questão de ideologia, quem defende esses criminosos ou são alienados ou cumplices, seja por omissão ou participação, a de se questionar quais os reais interesses em defender esses criminosos mesmo em detrimento do povo brasileiro, nos queixamos da nossa policia que é claro não é perfeita e precisa melhor muito, mas ela esta cada vez mas sendo massacrada e acorrentada por supostos pensadores e teóricos que nunca sentiram na pele a real situação do povo nas ruas, teóricos, o termo já diz tudo e não passa disso, as vezes é preciso coragem para sair do campo dos sonhos utópicos arregaçar as mangas e experimentar a realidade, pois e essa realidade que vive o povo, e não no mundo dos teóricos a onde a onde assassinos cruéis são o que são por culpa de problemas sócias.
Esse amigo que vôs escreve é pai de 8 filhos dos quais 5 menores e digo com toda convicção que se qualquer um deles cometesse um crime hediondo, não importa o amor que eu tenha por eles e é imenso, eu mesmo o levaria a justiça, o fato de ser pobre, de não poder ter um tênis de marca, ou de as vezes ter dificuldades seja de alimentação ou vestimenta ou moradia etc... não é fator de justificação para crimes hediondos, nem para crime algum, já pensaram se num pais onde a maioria é pobre todo pobre fosse roubar e matar ? O crime não é motivado pela dificuldade o crime ocorre sim por escolha entre vencer as dificuldades com trabalho e com luta ou de maneira (fácil) porque para muitos utilizar uma revolver e mas fácil que utilizar uma enxada, uma colher de pedreiro, uma pá.
Hoje 80% dos crimes tem participação de menores de idade, isso é motivado pela certeza da impunidade.
Quem anda cercado de seguranças e guarda costa, em carro blindado não esta qualificado a criticar um povo que entre em contato direto, dia a pois dia com a violência.
Temos que lutar sim para uma mudança radical no código penal, penas mas duras, redução da maior idade penal, implantar a obrigatoriedade do presos trabalhar para se manter e também dele fazer um curso profissionalizante para quando ele sair ter uma profissão, crimes hediondos não podem ter direito a condicional, devem cumprir a pena na totalidade e em caso de reincidência como não temos pena de morte, o mesmo devera pegar prisão perpetua com perda total dos direitos cíveis.
Ai sim eu creio que as coisas melhorariam, não resolveria, mas iria com certeza melhorar.
Veja aqui nessa matéria o que esses anjinhos são capazes de fazer
http://nelcisgomes.jusbrasil.com.br/noticias/113985349/menor-que-matou-ex-namorada-e-enviou-imagens-para-amigos-sabia-de-punicao-branda
vídeo da matéria
https://www.youtube.com/watch?v=Uq4BvNpbz4w

Senador Magno Malta fala sobre o tema
https://www.youtube.com/watch?v=fVqkBx4vBdY

O GRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De o seu GRITO, nós ouviremos.