quarta-feira, 25 de março de 2015

ÔNIBUS E TRENS


Os problemas com o transporte na zona oeste parecem não ter fim.
Agora como se não bastasse a demora e a falta de conservação dos ônibus o que já era difícil esta ficando cada vez pior, com a diminuição da frota para a instalação dos ônibus alimentadores tem gerado um grande prejuízo para os passageiros de diversas regiões que muitas vezes só possuem essa forma de transporte.
Como isso já não fosse o bastante as empresas ainda estão retirando grande parte dos ônibus com ar condicionado das suas frotas algo que já não é muito comum na região que já possui o menor numero desses ônibus se comparados as de mas regiões e principalmente a zona sul é claro.
Recentemente algumas linhas ganharam o serviço de ônibus com ar condicionado más para varias com menos de 50% de sua frota.
O que as empresas esquecem e parece que nosso secretario de transporte não esta disposto a cobrar é que a principal justificativa para o reajuste das tarifas era justamente a adequação das frotas as exigências entre elas renovação da frota e ônibus com ar condicionado, sendo mas especifico 100% até o final de 2015.



Na mesma direção segue os trens que sofrem dos mesmos problemas, má conservação, sucatas que já deveriam ter sido jogadas no lixo ainda sendo usadas para o transporte dos passageiros, os trens antigos já não possuem nem janelas quanto mas ar condicionado e os novos visivelmente já começam a apresentar problemas devido a falta de manutenção.
A verdade é que para as autoridades a zona oeste tem valores bem definidos para eles. Funciona mas ou menos assim, quando estamos em época de eleições, devido ao grande numero de habitantes que a zona oeste possui, eles vem e se mostram amantes da região, como todo bom amante promete mundos e manda flores, mas depois de conquistar o que deseja some e não atende as ligações, ai só aparece quando tem problemas, exemplo não queremos mas essa ou aquela favela em tal região, esta atrapalhando o Progreso e pega mau com os turistas, então vamos desapropriar fazer um loteamento na zona oeste e enfiar tudo lá, não queremos mas esse lixão aqui, fácil vamos colocar la na zona oeste, tem muitos moradores de rua e usuários de drogas pelas nossas ruas no centro e zona sul, fácil colocamos tudo lá na zona oeste pois lá turista não vai e eles aceitam tudo e por ai vai amigos e amigas.
Não é exagero é histórico que se alguém é oprimido, mau tratado e não reage tende a continuar a ser oprimido e mau tratado, não existe violência pequena ou violência grande, violência é violência, seja por agressão ou omissão, seja física, psicológica ou social, e se não reagirmos nunca deixaremos de ser vitimas e não adianta esperar pela compaixão ou consciência dos governantes pois esses só se movem pela força do povo.
O GRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De o seu GRITO, nós ouviremos.